Em 2008 as Noites de São Bento celebram Lisboa e o Tejo


As Noites de São Bento voltam pelo 8º ano consecutivo a animar a cidade e, como já é tradição, os comerciantes da Rua de São Bento mantêm as portas abertas até à meia noite para acolher três dias de festa, música, dança, luz e muita animação, os ingredientes chave deste evento que desde 2001 marca o calendário cultural de Lisboa.

As edições anteriores das Noites de São Bento foram organizadas por um grupo informal de antiquários, com o objectivo de fomentar o seu negócio através da promoção desta iniciativa de dinamização cultural e comercial local. Em 2008, as Noites de São Bento assinalam também a criação da Associação dos Comerciantes da Rua de São Bento.

A 8ª edição das Noites de São Bento celebra Lisboa e o Tejo, a relação encantada entre o rio e a cidade que a história relata e a fotografia enaltece em toda a sua luminosidade, cor e esplendor. Nos dias 25, 26 e 27 de Setembro a Rua de São Bento veste-se a rigor de azul, prata, violeta, e oferece aos seus visitantes muita animação a cargo do C.E.M. - Centro em Movimento.

Todos os dias a partir das 19h30 os som da água e dos instrumentos de corda percorrerão a rua, acompanhados de bailarinos e performers que dançarão histórias de hoje e de outros tempos, histórias de pescadores, de barcas, de banhos, de amores e desamores.

Assim que a noite chegar uma onda de luz desenhará o casario, projecções de vídeo trarão momentos desta relação entre Lisboa e o Tejo e da surpreendente luminosidade que a todos encanta. A festa prolonga-se até à meia noite, com actuações ao vivo dos cantores Lúcia Lemos e Vasco Araújo, além dos antiquários todos os espaços comerciais aderentes mantêm as suas portas abertas para receberem com simpatia e surpresas especiais os seus visitantes.

As Noites de São Bento são uma oportunidade única para viver de perto a cidade de Lisboa, no percurso de actualidade e história que a Rua de São Bento oferece.

Sem comentários: