A Rua de São Bento


A Rua de São Bento é uma das artérias mais importantes e famosas da Cidade de Lisboa. Do número 193, onde viveu Amália Rodrigues, ás escadarias da Assembleia da República, a Rua de São Bento é palco da história Portuguesa, num percurso de actualidade e história, entre o passado e o presente.

São Bento é a rua com maior número de antiquários do país, perto de 30, para além deste importante cartão de visita reúne artesãos das áreas da marcenaria e restauro, negócios já em vias de extinção na nossa cidade, que convivem com espaços representativos das novas tendências comerciais.

A história, o património e a própria localização, tornam São Bento uma rua privilegiada para a dinamização de projectos inovadores de âmbito comercial, cultural e social. Foi esta visão que impulsionou a criação da Associação dos Comerciantes da Rua de São Bento, entidade que representa os proprietários de estabelecimentos de comércio tradicional, e que pretende actuar globalmente pela valorização da Rua de São Bento, pelas pessoas que nela e dela vivem.

Sem comentários: